quinta-feira, 9 de outubro de 2014

2014 tem sido um ano triste para os fãs de James Bond

Dois dos mais míticos vilões de James Bond, Geoffrey Holder que interpretou Baron Samedi em "Live And Let Die" e Richard Kiel que interpretou Jaws em "The Spy Who Loved Me" e "Moonraker" morreram nos últimos dois meses. 


Geoffrey Holder tinha 84 anos e teve problemas devido a uma pneumonia que levaram à sua morte no dia 5 de Outubro. 
Nascido no Haiti, vivia em Nova Iorque com a sua mulher Carmen de Lavallade, e o filho, Leo Anthony Lamont. 
Muito reconhecido tanto pela sua carreira como actor como bailarino numa carreira que durou mais de seis décadas, Geoffrey Holder era uma verdadeira estrela de Hollywood, entrou no original "Doctor Dolittle" em 1967, e interpretou o papel do mordomo Punjab em 1982 no musical "Annie".
Mas foi em 1973 com 007, onde interpretava o criminoso de voodoo Baron Samedi ao lado de Sir Roger Moore que ficou mais conhecido.
O seu talento foi reconhecido em 1975 quando ganhou dois Tony Awards pelo seu trabalho na produção da Broadway do "The Wiz", incluindo Melhor Encenação de Musical. 
Em 2005 Tim Burton chamou-o para ser o narrador da remake de "Charlie And The Chocolate Factory".
Ao saber do seu desaparecimento Samuel L. Jackson escreveu no Twitter: "I brush up against Fame all the time, but encountering GREATNESS is Rare! RIP Mr Holder!!" 


Richard Kiel, tinha 74 anos quando morreu dia 10 de Setembro de 2014, depois de ter partido uma perna. 
A sua personagem mais famosa foi o celebre Jaws  nos filmes "The Spy Who Loved Me" e "Moonraker". Tendo interpretado um alien no episódio de 1962, "To Serve Man", da série Twilight Zone, um assasino na comédia com Gene Wilder e Richard Pryor "Silver Streak"  e o patrão de Adam Sandler em "Happy Gilmore".
Participou também em diversos programas de televisão como "The Man From U.N.C.L.E.", "The Wild", "Wild West" e "Kolchak: The Night Stalker", tendo ainda feito casting para o papel de "The Incredible Hulk", perdendo para Lou Ferrigno.
A personagem nos filmes de James Bons era conhecido por uma impressionante dentadura de ferro que, segundo os comentários numa edição especial em DVD, não podiam ser usados mais do que 35 segundos de cada vez.  
Kiel trabalhou como porteiro de bar e vendedor de espaços de cemintério antes do seu primeiro trabalho no cinema.
Mais tarde viria a aparecer nos filmes "The Nutty Professor", "The Longest Yard", "Force 10 From Navarone", "Cannonball Run II, "Pale Rider"  e "Think Big, mais recentemente daria a sua voz em "Tangled", numa carreira que durou mais de 50 anos

.




Sem comentários:

Enviar um comentário